Marcadores

terça-feira, 28 de abril de 2015

Os Vingadores : Era do Ultron CRITICA !


  E vi o filme nessa segunda , e bom realmente é um otimo filme , no mesmo nivel do 1º , apesar de não apresentar novidade , no qual fez o 1º ser inovador .

   O filme começa com os Vingadores indo caçar a ultima estação da Hidra , no qual durante a batalha Stark encontra restos de aliens e robô dragão gigante do 1º filme , além do Cetro do Loki que tem o Terasect , e nisso Stark vendo a tecnologia avançada deles , resolve junto com Banner  criar Ultron , que seria a inteligencia artificial que poderia manter o mundo seguro , MAS que acaba dando errado e agora eles e os outros tem que dete-lo .

     E falando de Ultron , Esse vilão achei excelente , completamente diferente de outras inteligencias que são bem logicas e dotadas de super inteligencia , este diferente só tem o conhecimento , porém não tem sabedoria pra compreender o conhecimento que tem , o que torna instável e perigoso , pois não sabemos como fará o próximo passo , e ainda por cima tem somente a visão do Stark  de ver as coisas o que acaba adquirindo os trejeitos e  modo de fazer piadinhas dele , e não é atoa que James Spader foi chamado , o cara dá um banho na interpretação ao combinar o humor  com a lógica distorcida do vilão .

    O Tony Stark ainda mantém o padrão , apesar do estranhamento de praticamente ignorar alguns acontecimentos do 3º filme dele , e de fato o Whedon mostrar : "esse será a versão HdF 3 do nosso filme" no qual mostra ele ainda pertubado e querendo  garantir o mundo melhor .

     O Capitão América mantém o estilo do homem de antigamente no mundo novo ,  e mostrando o lado  heróico e discordando dos ideais do Stark , mas nada que sugere a treta que haverá na Guerra Civil , pelo menos não assumidamente , além de fechar a trama dele do 2º filme solo no qual busca o lugar dele no nosso mundo .

   Thor de fato é uma presença importante no filme , no qual além das cenas chaves do filme que aparece , ainda dá pistas do 3º filme solo além do 3º filme dos Vingadores a Guerra Infinita .
   Hulk como sempre se destaca , afinal não tendo filme solo , tem que ter mais destaque , e mostra a possivel relação dele com a Viúva , no qual percebe o quanto é dificil ter uma vida normal com os monstros que habitam , e a batalha dele contra Hulkbuster é  uma das melhores do filme , muito bem pensada , só uma pena não ter mais aparições da armadura .

             Se no 1º filme o Gavião Arqueiro apareceu pouco , nesse ele tem muito destaque conhecemos mais sobre ele e a vida  .

   Falando dos Gemos Mercúrio e a Feiticeira Escarlate , o Mercúrio  não é bem explorado como a contraparte da Fox , que teve uma unica cena e praticamente mostra a que veio , o Mercúrio da Marvel tem mais cenas , a ação é ok , mas no fim passa batido . Ja a Feiticeira tem um otimo destaque , e os poderes dela são muito uteis na trama e de certa forma é por causa dela que tudo acontece no filme , apesar de aparentemente limitado , vemos que há muitas possibilidades de expandir os poderes , como na contraparte dos quadrinhos .

          O Visão é O personagem que rouba a cena , ao lado de Ultron , e a forma como aparece e como convence ser um  aliado é simples e genial ,e  a personalidade dele tem um lado bem escoteirão e bondoso que lembra um certo herói famosão da concorrente da Marvel ...

         No mais a batalha final não deixa de ser uma repetição do 1º filme , com a diferença de botar os heróis salvando civis , algo que foi criticado nos ultimos filmes de herói , e apesar de tanto alarde sobre um filme mais , sombrio , na verdade tem o mesmo nivel do 1º , apesar de uma morte ocorrer  mas é rapido .

        Veredito : como disse acima , é tão bom quanto o 1º filme , mas sem nada que inove , os personagens tem um bom tempo de tela , a trama é interessante , bem trabalhada , mostra muito sobre as visões que os personagens tem sobre os acontecimentos do filme ( referencia interessante ao Visão)   , enfim    nota :   4/5
 

     
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário